VOCÊ ESQUECEU SUA SENHA?

*

22/04/2013 - Novo público da TV paga quer conteúdo em várias telas

Nesta terça-feira, a NEOTV vai divulgar um estudo inédito do Instituto Data Popular sobre os anseios da nova classe média brasileira

Já está tudo pronto para a 11ª edição da EXPO E CONGRESSO NEOTV 2013, que começa nesta terça-feira, dia 23 de abril, em São Paulo. Durante três dias, especialistas das áreas de TV paga, banda larga, marketing, inovação e tecnologia vão debater alguns dos temas mais relevantes para o futuro do setor. Paralelamente, cerca de 30 expositores vão mostrar equipamentos e soluções para operadores e provedores de internet.

Este ano, a programação de palestras foi dividida em três grandes blocos. Na terça-feira, o tema em discussão será "O Universo da Classe C", com destaque para a divulgação de uma pesquisa exclusiva sobre o assunto encomendada pela NEOTV ao Instituto Data Popular.

"É preciso entender o comportamento deste consumidor porque a nova classe média é o grande público do setor daqui para frente", explica Mariana Filizola, diretora geral da NEOTV. "São pessoas que enxergam a TV paga como fonte de cultura e de entretenimento seguro, dentro de casa."

O segundo dia será dedicado às "Oportunidades Tecnológicas". Na ocasião, a NEOTV vai lançar uma plataforma de VoD (Video On-Demand), desenvolvida com parceiros brasileiros e internacionais. "Pensar em uma operação de TV paga restrita à programação linear dos canais já não faz tanto sentido", afirma Mariana. "Precisamos nos preparar para o fenômeno de distribuição de conteúdo em múltiplas plataformas, porque o público também quer ver filmes e programas pelo computador, smartphone ou tablet na hora em que achar mais conveniente."

Fechando o evento, convidados especiais vão debater as questões de "Marketing e Negócios" na quinta-feira. O conceito de Sociedade em Rede ganha destaque e os participantes vão aprender como explorar as várias ferramentas online para tirar melhor proveito do mundo conectado.

Sobre a NEOTV

Fundada em agosto de 1999, a Associação NEOTV surgiu para representar e negociar conteúdo para operadores independentes de TV por assinatura e provedores de internet. Atualmente, possui 160 associados e cobre 335 municípios em todas as regiões brasileiras.

 

EXPO E CONGRESSO NEOTV 2013
Data: 23, 24 e 25 de abril de 2013
Local: Espaço Torres
Endereço: Av. dos Imarés, 182 (Moema)

TOP