VOCÊ ESQUECEU SUA SENHA?

*

Release

Evento é o 1º do ano da Associação NEOTV e pretende reunir na Região Norte principais empresas do segmento

SÃO PAULO, 10 de março de 2015 /PRNewswire/ -- A Associação NEOTV, entidade sem fins lucrativos com 15 anos que reúne pequenos operadores de TV por assinatura e provedores de internet banda larga, além de fornecedores para esses dois mercados, realiza nos dias 25 e 26 de março em Belém o seu primeiro evento regional do ano.
A iniciativa visa acelerar o desenvolvimento do setor na região Norte do Brasil, por meio de debates, contato com fornecedores de equipamentos, troca de experiências com operadores de TV por assinatura e também com os principais canais de TV paga do mundo.
"Os painéis de debate abordarão as tendências de mercado, tecnologia, vendas, atendimento e é claro, o conteúdo. O evento ajuda tanto aos que já têm operação de TV por assinatura quanto aos provedores de banda larga que querem entender o funcionamento deste mercado," comenta Alex Jucius, Diretor Geral da Associação NEOTV.
Alex reforça que a Associação foi criada pelos pequenos operadores de TV por assinatura para conseguirem condições comerciais mais interessantes frente às grandes empresas, garantir a competitividade do setor e influenciar a legislação e a regulação. "Avançamos muito e trouxemos os provedores de internet de pequeno e médio porte para a mesma lógica," comenta. "Hoje, as negociações de pacotes de programação de TV que conseguimos aos nossos associados, só para mencionar o principal benefício, têm condições bem melhores do que qualquer empresa desse porte consegue isoladamente."
As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas pelo site da NEOTV http://www.neotv.com.br/eventos/neotv/59-2015/517-evento-regional-neotv-belem-pa. O evento será realizado no Radisson Hotel Belém, à Av. Comandante Brás de Aguiar, 321 – bairro Nazaré.

Patrocinadores:
Disney & ESPN, HBO, Food Network, Esporte Interativo, Discovery, Viacom e Arte 1

Expositores:
Added, ARJ Company, Broadpeak, Cianet, Conax, Elemental, GH Supply, Irdeto, Network Broadcast, PeerApp, Solintel, Wadt, Wesco e Youcast.

Mais sobre o mercado de TV por assinatura e internet: http://www.neotv.com.br/institucional/mercado

Mais informações à imprensa
André Lorenzetti / LVBA Comunicação
11 3092-3907

A Associação está levando conhecimento de maneira isenta para pequenos e médios operadores de todas as partes do país.

A NEOTV, Associação sem fins lucrativos que representa e negocia conteúdo para operadores independentes de TV por Assinatura e provedores de Internet em cerca de 500 cidades do Brasil, realizará quatro eventos em diferentes capitais brasileiras em 2014. O primeiro acontece no Rio de Janeiro nos dias 20 e 21 de março.

Durante o Evento Regional Rio de Janeiro, o Novotel Santos Dumont receberá os principais executivos das empresas associadas à NEOTV, operadores de TV por assinatura e provedores de Internet, programadores, fornecedores e profissionais do setor. Além de contar com uma interessante área de exposição, a programação inclui painéis de debates e palestras sobre diversos temas, que abrangem desde assuntos mais técnicos até questões relacionadas à oferta de conteúdo em várias plataformas.

“É importante que uma Associação sem fins lucrativos como a NEOTV leve informação sobre TV por assinatura e conteúdo de uma maneira isenta e sem viés tecnológico para todo o Brasil”, afirma Alex Jucius, Diretor Geral da NEOTV. “Nossos expositores, panelistas e palestrantes defenderão diferentes pontos de vista, permitindo que cada um possa ter elementos para tomar a decisão mais acertada sobre os rumos de sua empresa.”

Já no primeiro painel, convidados especiais, que representam os principais agentes do setor, debatem o panorama do mercado e as perspectivas para a distribuição de conteúdo pago no Brasil e no mundo. Na sequência, fornecedores de soluções e equipamentos prometem apontar quais as escolhas mais adequadas ao perfil de cada operação de TV por assinatura em um cenário de constante evolução tecnológica.

Para começar o segundo dia de evento, profissionais de grande relevância discutem como os pequenos e médios operadores podem posicionar o produto TV por assinatura em um mercado competitivo, com grandes players e ofertas de novos formatos para consumo de conteúdo por assinatura. Em outro painel, operadores de TV por assinatura compartilham cases técnicos e práticas que tiveram sucesso em suas operações.

A programação inclui ainda um quinto e último painel, que contará com especialistas jurídicos. Caberá a eles abordar a questão do impacto tributário e regulatório na distribuição de conteúdo em diversas telas.

 

Confira abaixo o roteiro completo do evento:

Evento Regional NEOTV – Rio de Janeiro

Data: 20 e 21 de março de 2014.

Local: Novotel Santos Dumont.

Endereço: Avenida Marechal Câmara, nº 300 – Centro – Rio de Janeiro/RJ.

 

Sobre a NEOTV.

Fundada em agosto de 1999, a Associação NEOTV congrega 142 empresas, que são operadores de TV por assinatura, provedores de Internet, fornecedores de soluções e serviços, fabricantes/distribuidores de equipamentos e programadores.

A Associação é responsável por negociar conteúdo para operadores independentes de TV por assinatura e Internet, ajudando-os na formatação de produtos. A entidade também exerce importante papel institucional no setor de Telecomunicações ao representar os interesses dos seus Associados, buscando a livre concorrência e a competitividade no mercado. Para mais informações, visite www.neotv.com.br.

De 23 a 25 de abril, acontece em São Paulo a EXPO E CONGRESSO NEOTV 2013, que vai reunir pequenos e médios operadores de TV por assinatura e provedores de internet de todo o país. Em sua 11ª edição, o evento vai debater alguns dos temas mais relevantes para o futuro do setor com feras em cada assunto, além de contar com uma completa área de exposição.

“Pensar em uma operação de TV paga restrita à programação linear dos canais já não

faz tanto sentido”, afirma Mariana Filizola, diretora geral da NEOTV. “Precisamos nos preparar para o fenômeno de distribuição de conteúdo em múltiplas plataformas, porque o público também quer ver seus conteúdos favoritos pelo computador, smartphone ou tablet na hora em que achar mais conveniente.”

Durante o evento, a NEOTV também vai lançar sua plataforma de VoD (Video On-Demand), desenvolvida com parceiros brasileiros e internacionais. Essa ferramenta foi totalmente adaptada à realidade da Banda Larga brasileira e traz a possibilidade de receitas incrementais a quem optar por usá-la.

Segundo Mariana, outro ponto-forte será a apresentação de uma pesquisa inédita sobre a nova classe C brasileira, que já movimenta mais de um trilhão de reais por ano e representa mais de 50% da população brasileira. As informações foram levantadas pelo Instituto Data Popular a pedido da própria NEOTV e a apresentação será feita pelo Diretor do Data, Renato Meirelles.

 

EXPO E CONGRESSO NEOTV 2013
Data: 23, 24 e 25 de abril de 2013
Local: Espaço Torres
Endereço: Av. dos Imarés, 182 (Moema)

Em sua primeira edição, evento inédito no segmento de TV paga e internet entregou 19 troféus. Conheça os ganhadores.

A NEOTV, Associação que representa e negocia conteúdo para operadores independentes de TV por Assinatura e provedores de Internet banda larga de todo o Brasil, realizou ontem, dia 12 de dezembro, um grande evento de encerramento do ano. Mais de 200 profissionais do mercado participaram do encontro.

Durante o painel de abertura, Demi Getschko, do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), abordou o tema Marco Civil da Internet. Em seguida, começaram os painéis de debate. A programação contemplou desde os operadores e as questões técnicas do dia-a-dia dos associados até a importância do conteúdo para o sucesso do negócio, dando voz aos programadores. E, nos intervalos, os participantes tiveram a oportunidade de visitar a área de exposição, onde distribuidores e fornecedores de equipamentos mostraram suas soluções para o setor.

O ponto-alto do evento foi a entrega do Prêmio NEOTV Melhores do Ano 2013, uma iniciativa pioneira que apontou as empresas de maior destaque durante o ano. Coube aos profissionais do segmento a tarefa de escolher seus favoritos pela internet.

“Ao valorizar as empresas do nosso mercado, o prêmio serve de incentivo para que os serviços prestados sejam cada vez melhores, beneficiando, acima de tudo, os assinantes”, explica Alex Jucius, Diretor Geral da NEOTV.

 

Confira, a seguir, os premiados da noite:

  1. Melhor Fornecedor: GH Telecom
  2. Melhor Provedor de Internet: Predialnet
  3. Melhor Canal Brasileiro de Espaço Qualificado: Fish TV
  4. Melhor Canal Brasileiro de Espaço Qualificado de Programadora Independente: Fish TV
  5. Melhor Canal Brasileiro de Espaço Qualificado Super Brasileiro 12 Horas: CineBrasil TV
  6. Melhor Canal de Notícias: Band News
  7. Melhor Canal Infantil: Discovery Kids
  8. Melhor Canal Religioso: Canção Nova
  9. Melhor Canal de Documentários: Discovery Channel
  10. Melhor Canal de Variedades: TLC
  11. Melhor Canal Étnico: RAI
  12. Melhor Canal de Esportes: ESPN Brasil
  13. Melhor Canal de Filmes e Séries: Fox
  14. Melhor Canal de Filmes Premium: HBO
  15. Melhor Programador: Turner
  16. Operador Destaque (com o melhor projeto e proposta de lançamento de suas operações em 2014): Brisanet
  17. Melhor Operador NEOTV (categoria dividida de acordo com a base de assinantes): Algar Telecom, Costa do Sol e BVCi


Sobre a NEOTV

Fundada em agosto de 1999, a Associação NEOTV congrega 147 empresas, que são operadores de TV por assinatura, provedores de Internet, fornecedores de soluções e serviços, fabricantes/distribuidores de equipamentos e programadores. Os associados, que são operadores de TV por assinatura e Internet banda larga, atuam em cerca de 500 cidades, dando à NEOTV uma abrangência nacional.

A Associação é responsável por negociar conteúdo para operadores independentes de TV por assinatura e Internet, ajudando-os na formatação de produtos. A entidade também exerce importante papel institucional no setor de Telecomunicações ao representar os interesses dos seus associados, buscando a livre concorrência e a competitividade no mercado. Para mais informações, visite neotv.com.br

Nesta terça-feira, a NEOTV vai divulgar um estudo inédito do Instituto Data Popular sobre os anseios da nova classe média brasileira

Já está tudo pronto para a 11ª edição da EXPO E CONGRESSO NEOTV 2013, que começa nesta terça-feira, dia 23 de abril, em São Paulo. Durante três dias, especialistas das áreas de TV paga, banda larga, marketing, inovação e tecnologia vão debater alguns dos temas mais relevantes para o futuro do setor. Paralelamente, cerca de 30 expositores vão mostrar equipamentos e soluções para operadores e provedores de internet.

Este ano, a programação de palestras foi dividida em três grandes blocos. Na terça-feira, o tema em discussão será "O Universo da Classe C", com destaque para a divulgação de uma pesquisa exclusiva sobre o assunto encomendada pela NEOTV ao Instituto Data Popular.

"É preciso entender o comportamento deste consumidor porque a nova classe média é o grande público do setor daqui para frente", explica Mariana Filizola, diretora geral da NEOTV. "São pessoas que enxergam a TV paga como fonte de cultura e de entretenimento seguro, dentro de casa."

O segundo dia será dedicado às "Oportunidades Tecnológicas". Na ocasião, a NEOTV vai lançar uma plataforma de VoD (Video On-Demand), desenvolvida com parceiros brasileiros e internacionais. "Pensar em uma operação de TV paga restrita à programação linear dos canais já não faz tanto sentido", afirma Mariana. "Precisamos nos preparar para o fenômeno de distribuição de conteúdo em múltiplas plataformas, porque o público também quer ver filmes e programas pelo computador, smartphone ou tablet na hora em que achar mais conveniente."

Fechando o evento, convidados especiais vão debater as questões de "Marketing e Negócios" na quinta-feira. O conceito de Sociedade em Rede ganha destaque e os participantes vão aprender como explorar as várias ferramentas online para tirar melhor proveito do mundo conectado.

Sobre a NEOTV

Fundada em agosto de 1999, a Associação NEOTV surgiu para representar e negociar conteúdo para operadores independentes de TV por assinatura e provedores de internet. Atualmente, possui 160 associados e cobre 335 municípios em todas as regiões brasileiras.

 

EXPO E CONGRESSO NEOTV 2013
Data: 23, 24 e 25 de abril de 2013
Local: Espaço Torres
Endereço: Av. dos Imarés, 182 (Moema)

TOP