VOCÊ ESQUECEU SUA SENHA?

*

Evento Regional NEOTV - Florianópolis

Evento Regional da NEOTV reuniu 250 profissionais em Florianópolis

Representantes da área de telecomunicações discutiram os principais avanços e perspectivas para distribuição de conteúdo pago no Brasil e no mundo

A NEOTV, Associação sem fins lucrativos que representa e negocia conteúdo para operadores independentes de TV por assinatura e provedores de internet em cerca de 500 cidades do Brasil, realizou com sucesso seu segundo evento regional do ano. O encontro, que aconteceu em Florianópolis nos dias 08 e 09 de maio, contou com a presença de 250 profissionais, entre operadores de TV por assinatura e provedores de Internet, programadores, fornecedores e outros executivos do setor.

Composta por 12 empresas interessadas em mostrar inovações e novidades tecnológicas, a área de exposição também chamou a atenção do público durante os dois dias de atividades. Dentro e fora do auditório, o clima era de confraternização, troca de experiências e compartilhamento de informações sobre o mercado.

Luis Bonilauri, da consultoria Accenture, abriu o Evento Regional com uma apresentação sobre o panorama do setor e as perspectivas para a distribuição de conteúdo pago no Brasil e no mundo. “Os consumidores querem assistir, ler e comprar o que querem e quando querem, o que vem estimulando a distribuição em várias plataformas”, disse ele com base na pesquisa mostrada na ocasião. “Mas, por outro lado, a programação ao vivo continua tendo enorme valor e arrecadação maior do que a programação pré-gravada.”

Depois da apresentação, convidados especiais debateram o tema. Na sequência, fornecedores de soluções e equipamentos apontaram quais as escolhas mais adequadas ao perfil de cada operação de TV por assinatura em um cenário de constante evolução tecnológica.

No segundo dia, profissionais do mercado discutiram as melhores práticas em atendimento e venda dos combos e multisserviços, que incluem TV por assinatura, banda larga, telefonia fixa e móvel. Em outro painel, operadores de TV por assinatura compartilharam cases técnicos e práticas que tiveram êxito em suas operações.

No quinto painel, que fechou o evento, experientes nomes do setor discutiram como os pequenos e médios operadores podem posicionar o produto TV por assinatura em um mercado altamente competitivo. O destaque foi o debate em torno das ofertas de novos formatos para o consumo de conteúdo em múltiplas telas.

“O Evento Regional Florianópolis superou todas as expectativas”, afirma Alex Jucius, Diretor Geral da NEOTV. “Conseguimos cumprir nosso papel de levar informações sobre o mercado de maneira direta e totalmente isenta, além de permitir a aproximação dos profissionais da região com alguns dos principais agentes do setor no país.” O próximo Evento Regional NEOTV será realizado nos dias 03 e 04 de setembro em Fortaleza.

 

TOP