VOCÊ ESQUECEU SUA SENHA?

*

2014

A premiação dos melhores operadores, provedores de internet, fornecedores, canais e programador, foi o reconhecimento àqueles que mais se destacaram no setor neste ano. A conquista desse Prêmio significa muito e serve como estímulo ao desenvolvimento dos demais, que sonham subir ao palco no ano seguinte.

  • Melhor Fornecedor eleito por Operadores: Added / P&K Telecom / Wadt
  • Melhor Operador NEOTV eleito por Fornecedores Grupo A: Cabo Telecom
  • Melhor Operador NEOTV eleito por Fornecedores Grupo B: BVCi / Super i Telecom / TVN
  • Melhor Operador NEOTV eleito por Fornecedores Grupo C: Sidy’s / TV a Cabo Tietê
  • Operador Destaque eleito por Fornecedores: Brisanet
  • Melhor Operador NEOTV eleito por Programadores Grupo A: Multiplay
  • Melhor Operador NEOTV eleito por Programadores Grupo B: TVN
  • Melhor Operador NEOTV eleito por Programadores Grupo C: Cabonnet Tupã
  • Operador Destaque eleito por Programadores: Brisanet
  • Melhor Provedor de Internet NEOTV: FasterNet
  • Melhor Canal Brasileiro de Espaço Qualificado: Fish TV
  • Melhor Canal Brasileiro de Espaço Qualificado Super Brasileiro 12 Horas: CineBrasil TV
  • Melhor Canal Brasileiro de Espaço Qualificado de Programadora Independente: Fish TV
  • Melhor Canal Religioso: Canção Nova
  • Melhor Canal Infantil: Discovery Kids
  • Melhor Canal de Notícias: Band News
  • Melhor Canal de Documentários: Discovery Channel
  • Melhor Canal de Esportes: ESPN Brasil
  • Melhor Canal Étnico: RAI Italia
  • Melhor Canal Adulto: Sex Privé
  • Melhor Canal de Variedades: Fish TV
  • Melhor Canal de Filmes e Séries: TNT
  • Melhor Canal de Filmes Premium: Telecine
  • Melhor Programador: Discovery

 

Congresso da NEOTV reuniu profissionais de telecomunicações para debater tendências, experiências de sucesso e novas tecnologias.

Depois de passar pelo Rio de Janeiro e Florianópolis, o Evento Regional NEOTV fez sua escala em Fortaleza nos dias 03 e 04 de setembro. Com uma programação bem variada, o evento atraiu a atenção maciça dos operadores que atuam na Região Norte e Nordeste. Participaram mais de 200 profissionais entre operadores de TV por assinatura, provedores de internet, programadores, fornecedores e executivos do setor.

Durante os dois dias de atividades, os painéis de debates e palestras estimularam o aprendizado e proporcionaram vários momentos de reflexão sobre o mercado. Os participantes puderam ainda percorrer a área de exposição do evento, tirando dúvidas, trocando experiências, fechando negócios e conhecendo novas tecnologias.

Com um leque bem abrangente de temas, o encontro abordou desde tendências em telecom e distribuição de conteúdo até questões relacionadas a escolhas tecnológicas mais adequadas do headend à casa do assinante.

O saldo dos Eventos Regionais vem sendo muito positivo. A iniciativa tem dado tão certo que a NEOTV já planeja os eventos do próximo ano, buscando chegar aos vários cantos do país para levar o conhecimento e o compartilhamento de experiências aos associados.

 

Evento Regional da NEOTV reuniu 250 profissionais em Florianópolis

Representantes da área de telecomunicações discutiram os principais avanços e perspectivas para distribuição de conteúdo pago no Brasil e no mundo

A NEOTV, Associação sem fins lucrativos que representa e negocia conteúdo para operadores independentes de TV por assinatura e provedores de internet em cerca de 500 cidades do Brasil, realizou com sucesso seu segundo evento regional do ano. O encontro, que aconteceu em Florianópolis nos dias 08 e 09 de maio, contou com a presença de 250 profissionais, entre operadores de TV por assinatura e provedores de Internet, programadores, fornecedores e outros executivos do setor.

Composta por 12 empresas interessadas em mostrar inovações e novidades tecnológicas, a área de exposição também chamou a atenção do público durante os dois dias de atividades. Dentro e fora do auditório, o clima era de confraternização, troca de experiências e compartilhamento de informações sobre o mercado.

Luis Bonilauri, da consultoria Accenture, abriu o Evento Regional com uma apresentação sobre o panorama do setor e as perspectivas para a distribuição de conteúdo pago no Brasil e no mundo. “Os consumidores querem assistir, ler e comprar o que querem e quando querem, o que vem estimulando a distribuição em várias plataformas”, disse ele com base na pesquisa mostrada na ocasião. “Mas, por outro lado, a programação ao vivo continua tendo enorme valor e arrecadação maior do que a programação pré-gravada.”

Depois da apresentação, convidados especiais debateram o tema. Na sequência, fornecedores de soluções e equipamentos apontaram quais as escolhas mais adequadas ao perfil de cada operação de TV por assinatura em um cenário de constante evolução tecnológica.

No segundo dia, profissionais do mercado discutiram as melhores práticas em atendimento e venda dos combos e multisserviços, que incluem TV por assinatura, banda larga, telefonia fixa e móvel. Em outro painel, operadores de TV por assinatura compartilharam cases técnicos e práticas que tiveram êxito em suas operações.

No quinto painel, que fechou o evento, experientes nomes do setor discutiram como os pequenos e médios operadores podem posicionar o produto TV por assinatura em um mercado altamente competitivo. O destaque foi o debate em torno das ofertas de novos formatos para o consumo de conteúdo em múltiplas telas.

“O Evento Regional Florianópolis superou todas as expectativas”, afirma Alex Jucius, Diretor Geral da NEOTV. “Conseguimos cumprir nosso papel de levar informações sobre o mercado de maneira direta e totalmente isenta, além de permitir a aproximação dos profissionais da região com alguns dos principais agentes do setor no país.” O próximo Evento Regional NEOTV será realizado nos dias 03 e 04 de setembro em Fortaleza.

 

Durante o Evento Regional Rio de Janeiro, o Novotel Santos Dumont recebeu os principais executivos das empresas associadas à NEOTV, operadores de TV por Assinatura, provedores de Internet, programadores, fornecedores e profissionais do setor. Além de contar com uma interessante área de exposição, a programação incluiu painéis de debates e palestras sobre diversos temas, desde assuntos mais técnicos até questões relacionadas à oferta de conteúdo em várias plataformas.

“É importante que uma Associação sem fins lucrativos como a NEOTV leve informação sobre TV por Assinatura e conteúdo de uma maneira isenta e sem viés tecnológico para todo o Brasil”, afirma Alex Jucius, Diretor Geral da NEOTV. “Nossos expositores, panelistas e palestrantes defenderam diferentes pontos de vista, permitindo que cada um possa ter elementos para tomar a decisão mais acertada sobre os rumos de sua empresa.” 

Já no primeiro painel, convidados especiais, que representam os principais agentes do setor, debateram o panorama do mercado e as perspectivas para a distribuição de conteúdo pago no Brasil e no mundo. Na sequência, fornecedores de soluções e equipamentos apontaram quais as escolhas mais adequadas ao perfil de cada operação de TV por Assinatura em um cenário de constante evolução tecnológica.

Começando o segundo dia de evento, profissionais de grande relevância discutiram como os pequenos e médios operadores podem posicionar o produto TV por Assinatura em um mercado competitivo, com grandes players e ofertas de novos formatos para consumo de conteúdo por assinatura. Em outro painel, operadores de TV por Assinatura compartilharam cases técnicos e práticas que tiveram sucesso em suas operações.

A programação contou ainda com um quinto e último painel, com especialistas jurídicos. Coube a eles abordar a questão do impacto tributário e regulatório na distribuição de conteúdo em diversas telas.

 

TOP